Serviços
04. Análise Processual
Sobre o serviço de análise
É comum que o INSS indefira ou cancele benefícios por diversos motivos: documentação incompleta, laudos imprecisos, perda de prazos, ou por força dos chamados “pentes-finos”, que se tornaram mais frequentes nos últimos anos.
A título de conhecimento, o Ministério do Desenvolvimento e Assistencial Social publicou, em 2024, a Portaria MDS nº 28. Nela estavam importantes mudanças e exigências que o INSS faria para manter os BPCs que já haviam sido concedidos. Por óbvio, muitos beneficiários não souberam da existência dessa Portaria e entraram no "pente-fino".
Essas revisões, no entanto, acontecem para todos os tipos de benefícios de forma periódica.
Muitas vezes, esses cancelamentos acontecem mesmo quando a pessoa tem direito ao benefício, o que gera insegurança e compromete o sustento da família.
Aqui, realizamos uma análise detalhada do processo — tanto de indeferimentos quanto de cancelamentos — para verificar se houve erro ou se é possível pedir restauração, recurso ou revisão. Também avaliamos situações em que o valor do benefício foi estipulado de forma incorreta ou desatualizada.
Se você teve o benefício negado, cessado ou sente que está recebendo um valor abaixo do devido, entre em contato!
